quarta-feira, 11 de julho de 2012

Auxiliadora terá projeto especial para passagem de pedestre




GRANDIOSA CONQUISTA DA AMA-ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO AUXILIADORA EM PORTO ALEGRE!!!! SINAL QUE É POSSÍVEL CONQUISTAR ALGO, POR MAIS DIFICÍLIMO QUE SEJA! CLARO QUE O PRESIDENTE DA ATUAL GESTÃO FOI A PEÇA CHAVE: UM SOCIÓLOGO DE MÃO CHEIA!!!! OLHEM SÓ: 


Auxiliadora terá projeto especial para passagem de pedestre


No final da tarde de quinta-feira (05/7), o presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Auxiliadora (AMA), João Volino Correa, apresentou ao presidente da Câmara Municipal de  Porto Alegre, vereador Mauro Zacher (PDT), o projeto constituído por arquitetos moradores dessa região para transformar em local de passeio público a área do município, localizada entre a Rua Mata Bacelar e Avenida Coronel Bordini.
Conforme o presidente da AMA, "esse processo teve início no ano 2008, quando os moradores das imediações repudiaram a possibilidade do estabelecimento de uma rua para passagem de carros e veículos pesados, o que ocasionaria muito transtorno e insegurança a esses cidadãos", relatou João Correa, ao manifestar o empenho de Zacher, "desde aquela época", em buscar um concenso para o caso, observando que "o secretário municipal de Planejamento era José Fortunati".
Depois de  muito debate entre o Executivo e a comunidade, a AMA recebe a notícia do encaminhamento para efetivação das obras a serem executadas, de acordo com o projeto apresentado pelos moradores do local. Tal proposta contempla área de passeio e espaço para confraternização da comunidade e vizinhos, além de proporcionar maior segurança aos pedestres, melhor iluminação no entorno e solução à circulação de pessoas, " o que estava se tornando impossível devido ao crescente movimento", explicou João, lembrando que essa obra será executada a partir de investimentos de contrapartida de empresas à Prefeitura Municipal.
Satisfeito com o resultado positivo do processo que levou quase quatro anos para se consolidar, Zacher salientou a importância do Legislativo Municipal para intermediar demandas da comunidade com a Prefeitura. Elogiou o projeto e a persistência dos líderes dessa comunidade "em transformar um espaço público quase abandonado em um patrimônio público que privilegia a todos e ao município". 


Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)


Fonte: http://www2.camarapoa.rs.gov.br

Nenhum comentário: