sábado, 2 de janeiro de 2010

Lenda do Zodíaco Chinês


Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião. Nela, os 12 primeiros a chegar seriam designados como signos de um ano, respectivamente. Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião.

Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a apresentar-se. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.


Descubra qual é o seu Signo Chinês e veja as previsões para 2010


Horóscopo Chinês 2010 - Ano do Tigre

Este é um período explosivo. Ano marcado por brigas e desastres de todo tipo. Mas, ao mesmo tempo, é um ano grandioso, em que tudo é feito em ampla escala: as coisas boas e as coisas más não serão pequenas. Algumas pessoas farão grandes fortunas, outras perderão tudo. Não é um ano bom para especulações, elas podem voltar-se contra você. Não aja por impulso: os resultados poderão ser drásticos. Ano dificil para cultivar a diplomacia.

No entanto, é possível trazer nova vida a coisas que se julgavam perdidas. Neste ano haverá muitas mudanças: é preciso trabalhar em equipe, colaborando e confiando uns nos outros para obter resultados viáveis. O Tigre custuma atacar sem pensar e nós agimos da mesma maneira, o que provoca arrependimentos depois.

Mesmo com seus aspectos negativos, o ano do Tigre provocará uma catarse, fazendo surgir o que há de melhor em nós.

O mais imperativo de tudo: não se deixe abatar pelo mau humor que você tornará as coisas piores do que já estão. Cultive a alegria. Mantenha a calma e, no final, verá que o ano foi produtivo, caloroso, divertido, e até mesmo afortunado.

Cuide para não envolver-se demais nos assuntos românticos. Você poderá ser tudo, menos indiferente às coisas que lhe acontecem, em geral provocadas por você mesmo.

Por ser o ano do Tigre de metal, as pessoas procurarão projetar uma imagem fascinante e irão cultivar uma personalidade que chamará a atenção.



Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado, Bruxa boa Martinha! Ah, as tuas advertências, os teus avisos... Livram a gente de cada enrascada. Vou seguir passo a passo as tendências do ano do Tigre. E prometo, juro!, prometo me controlar. Tomar todo o cuidado do mundo. Para nada dar errado. Beijos e obrigado pelas preciosas dicas. Feliz 2010! Com as emoções sob controle...

Dalva Martins de Aguiar, Canela, RS.