quinta-feira, 25 de março de 2010

Aquarelas - TRIBUTO AO CHILE

Queridos amigos

Dias atrás recebi tocante carta, de amiga virtual chilena, no flickr: http://www.flickr.com/photos/soniamadruga/4446085918/
Desde então tenho me dedicado ao tema, que me levou a reflexão e estas aquarelas.

Beijos e afeto, Sonia

REFLEXÕES

A vida real não é como a programação da TV, embora tudo pareça importante pelo espaço que acontecimentos ganham na mídia e, de repente, vem outro e outro mais.

Tem momentos que fico atordoada e reflexiva de ver como facilmente nos deixamos levar pelas novas notícias. Vem aquela onda no noticiário contando terríveis acontecimentos como o do Haiti, logo depois o do Chile (isso para falar aqui do nosso lado), ficamos abalados, empenhados em ajudar - para logo depois, o que fazemos? ... novas notícias e ... o que acontece?

Nunca estivemos tão suscetíveis à convivência humana em toda a história de nossa existência no planeta Terra, nunca estivemos tão sujeitos a tamanha quantidade e velocidade de informação.

Será que somos capazes de lidar com tudo isso... em que momento será visível o efeito que tudo isso causa em nossas existências? Qual o impacto real ...

Não tenho certeza que eu saiba.

Na minha opinião, não apenas os mares, o planeta tem que ficar livre da ação de nossos detritos... Nossa existência precisa estar "limpa", nossa consciência precisa estar "cristalina"... independente dos motivos, das prerrogativas que nos impactam.
Sinto-me muitíssimo humilde em refletir sobre toda esta questão. Tudo parece muito além das minhas possibilidades, da minha capacidade de atuação e até de compreensão.

Um jardim, me ensina muito... na simples observação das mudanças das estações.
Às vezes a gente pensa que pode tanto.
Somos fortes, mágicos e tão sensíveis, tão vulneráveis, tão ignorantes.
A consciência, do que se trata a existência tem se tornado na minha vida algo fundamental.
Não quero me tornar indiferente, não quero deixar de apreciar minha vida.
Limites, conflitos; de um lado, tudo o que não posso fazer. Do outro, pequenos gestos diante de tudo...
Outro dia me peguei pensando - um preço alto pagamos por tantos acessos. Nesta balança, perdemos coisas que, quando eu era criança valiam muito. Muito mesmo. Tomar café da manhã e fazer as refeições juntos em família, a convivência, sonhos, poesia, festas simples para estar com os amigos... até aventura se torna uma coisa diferente. Isto para falar em lembranças de quando era criança, sem elaborar muito.

Em alguns momentos preciso mergulhar DENTRO e sentir a vida em si acontecendo... meu bastão de equilíbrio "http://www.maharaji.net"

A Vida pede nossa atenção.

Nossos amigos do Chile, pedem nossa atenção, queria tanto poder ajudar mais.
Minha prece, minha homenagem.
Com amor,
Sonia Madruga
http://www.flickr.com/photos/soniamadruga/4447363469/

To help Chile >
SEE + help > http://www.flickr.com/photos/enmispensamientos/4412252195/

*****
http://www.soniamadruga.com

Nenhum comentário: