quinta-feira, 26 de agosto de 2010

INICIO DO CURSO DE THANGKA MENSAL NO CEBB, Viamao RS - O BUDA

INICIO DO CURSO DE THANGKA MENSAL NO CEBB - O BUDA

Com Tiffani H. Gyatso - www.tiffanihr.com

8 a 10 MESES DE CURSO DE ARTE TIBETANA, THANGKA

No CEBB, Caminho do Meio, 2600, Viamao, RS (www.caminhodomeio.org)

INICIO: 18 e 19 de setembro 2010 (e todo terceiro fim de semana do mes - flexivel)

Horario: 13:30 as 17:30 - no refeitório do Centro Budista CEBB, Caminho do Meio 2600, Viamao RS (www.caminhodomeio.org)

Mensalidade: R$130,00

Material a trazer: lapiseira 0,5, borracha, regua e compasso, bloco de papel (o resto do material a definir na primeira classe).

Queridos amadores da arte e da expressao artistica do divino. Me alegro em ter a oportunidade de ter o espaço e o tempo aqui no CEBB um fim de semana por mes, para ensinar e guiar as pessoas interessadas em completar um thangka, ou seja, a imagem de Buda Sakyamuni em sua postura de lotus sobre seu trono de petalas e disco de lua no paraiso dos cinco elementos que o cercam. Tudo ali desenhado é a troca de uma palavra por um simbolo, iremos entender um pouco mais sobre como ler as exoticas ilustracoes do budismo tibetano e juntaremos isso com pratica de pintura, pintando da forma tradicional que eu passarei, assim como meu precioso mestre na India, me passou.

Será o segundo grupo a ser formado - tenho o compromisso com o tempo e com as pessoas de levar todos até o traço final. Gostaria de dizer que quem deseja cursar os 8 a 10 meses de pintura e estudo, esteja consciente do compromisso e da dedicação e persistencia que isso, como tudo, exige. Aconselho que os interessados planejem a disposição de fazer até o fim antes de começar.

Confirmar presença por e-mail. Vagas limitadas.


Para iniciar, basta ter amor pela arte e interesse pelas imagens do budismo tibetani. Nas aulas aprenderemos tudo des do inicio.


No fim de agosto dia 28 e 29, estarei iniciando a segunda etapa do curso para aqueles que ja fizeram o corpo do Buda no ano passado comigo. Iniciaremos com um thangka de Tara Verde e Vermelha. Considero novos alunos em excepções que tenham desenhado e pintado um Buda ou outra deidade usando as técnicas tradicionais como o sombreamento de pontilhado. Interessados me passem o trabalho por e-mail para consideração da aceitação ja na segunda fase no aprendizado de Thangka.









Confira e exposição de fotos Romantic Tibet 2010 de Tifanni H no blog Galeria, acesse:
http://martafeldgaleria.blogspot.com/

t 2010

Nenhum comentário: