quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Inspiração: Encontre Seu Estilo Pessoal


Para quem já me acompanha à um certo tempinho sabe que eu criei este espaço na blogosfera pra falar sobre as coisas que eu sou apaixonada como decoração, design e estilo de vida.
Na minha linha de trabalho passo um certo tempo observando como as pessoas vivem e usam seus espaços.E aproveitando o gancho do post anterior, como ajudar as pessoas a reconhecer e definir o seu próprio sentido pessoal?Aprimorar a ideia do que é ter uma vida luxuosa?
A vida de luxo, para mim, não é, necessariamente, cercar-se de coisas caras e luxuosas, mas estar cercada com o que você ama e que lhe trazem prazer todos os dias.E estou sempre me perguntando .. o que pode me inspirar....



Uma das minha musas preferidas é Iris Apfel. Você já ouviu dela?Empresária, designer de interiores, uma autoridade em tecidos antigos, Iris Apfel, aos 88 anos, é uma novaiorquina à frente de seu tempo.Com mais de 50 anos como designer de interiores ela criou um alquimia pessoal, apenas permanecendo fiel a si mesmo e com a sua própria percepção da beleza.Ela adora cores, mistura estilos sem medo, adora jeans, peças étnicas e segundo ela, ficar sem acessórios é como ficar....nua!E é desta maneira que ela permanece jovem no coração!Passou a maior parte de sua vida viajando, explorando as culturas de diferentes regiões do mundo. Seu estilo nada convencional a torna ainda mais fascinante e genial para mim!Olha só algumas das suas frases:
"O estilo é integral. É algo que é você."
"Você tem que estudar mesmo, saber quem você é. Isso exige algum trabalho."
"Você pode copiar o estilo de alguém, mas não será seu."
"O divertimento de vestir-se é uma experiência criativa."



Imagens Via alexisbittarretail.wordpress.com
Também indico você assistir este vídeo com uma entrevista com Iris Apfel. Ela fala sobre a família e suas inspirações. Você vai adorar!Tudo bem. Aí você pergunta- o que isto tem a ver com decoração?
Tem tudo! Eu acredito que conhecer a si mesmo, é conhecer o que você gosta, fazer as escolhas que considera as melhores e acreditar nisto. A Iris é Apfel é uma inspiração....E você, já encontrou seu estilo pessoal?

Nenhum comentário: