quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


"Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.

Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.

Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro.

E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor. Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo.

Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade”.

OSHO

Um comentário:

Unknown disse...

É, amiga! + 1 do "Canteiro Mágico da Marta" que dá 1 sacudida daquelas em tudo de nós...que teima em achar coisas que nem chegam a ser nada...nem coisas...mas que nos deixam tristes...e já pulamos prá dizer-nos infelizes!
Que Passarinhada boa que dei + essa x por aqui!!! Obrigada por compartilhar com a gente + essa licão, tá? Bjão e parabéns, amiga tão querida! ^~^