sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Casal real britânico visita universidade onde se apaixonaram




O príncipe William e sua noiva, Kate Middleton, retornaram nesta sexta-feira à universidade onde se conheceram e se apaixonaram para mais um evento da agenda oficial real.


Os dois se conheceram em 2001 na Universidade St Andrews, na costa leste da Escócia, como estudantes de arte e história. Eles dividiram uma casa nos arredores da cidade e o romance floresceu.


Dez anos depois, o casal real britânico se tornou um dos mais famosos do mundo --seguido de perto pela imprensa em meio aos preparativos para o casamento em 29 de abril, na Abadia de Westminster.


"Este é um momento muito especial para mim e Catherine", disse o príncipe em um breve discurso. "É como voltar para casa."


Middleton cumprimentou centenas de pessoas que foram às ruas para ver o casal.


A visita marcou o 600º aniversário da universidade e segue sua primeira aparição oficial como casal de noivos na quinta-feira, onde a aparência de Middleton foi elogiada na mídia britânica.


"Kate é incrível" foi a manchete do tabloide "Daily Mirror". "Glamurosa Kate Middleton brilhava em seu primeiro compromisso oficial", escreveu a repórter Victoria Murphy, refletindo o tom da mídia em geral.


No final do dia, os dois devem viajar a Londres para assinar o livro de condolências pelas vítimas do terremoto na Nova Zelândia. Como um reino da Commonwealth, a avó de William, rainha Elizabeth 2ª, ocupa o cargo simbólico de monarca da Nova Zelândia.


PREPARAÇÃO PARA O FUTURO


As visitas desta semana, que seguem vários meses de relativo anonimato na ilha de Anglesey onde o casal tem vivido, de certa forma vão preparar Middleton para a vida como mulher de um príncipe, e, eventualmente, rainha.


Nesta sexta-feira, ela usava uma jaqueta vermelha com cinto preto e luvas. Já o príncipe vestiu um terno azul escuro.


William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, é o patrono do esforço para levantar 100 milhões de libras para a Universidade de St Andrews e financiar bolsas de estudos para torná-la acessível a todos.


A nova bolsa, no valor de até 70 mil libras, cobrirá os custos do curso, acomodação e despesas na graduação em ciência, medicina, ou artes.


St Andrews tem a reputação de "casamenteira" --cerca de um em cada dez alunos casa com um colega de universidade.


Fonte: Folha SP

Nenhum comentário: