quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SEMPRE BOM LEMBRAR DESTAS FRASES INTELIGENTES

Frases de Golda Meir
Primeira ministra de Israel, entre 1969 e 1974


> "Nós podemos perdoá-los por matarem os nossos filhos. Mas jamais os perdoaremos por terem obrigado nossos filhos a matarem os seus". (Para Anuar Sadat, presidente do Egito, antes dos acordos de paz)


> "Eu sempre repeti que em nossas guerras contra os árabes tínhamos uma arma secreta: a falta de alternativa".


> "Muitas vezes fui acusada de conduzir as questões públicas mais com a emoção do que com a razão. Bem... e se for verdade? Aqueles que não sabem chorar com o coração tampouco sabem rir".


> "Tenho uma queixa contra Moshé Rabeinu. Eles nos conduziu durante 40 anos pelo deserto e nos trouxe para um dos raros lugares do Oriente Médio onde não há petróleo".


> "Sou eu quem tem que comandar o relógio e não me deixar ser comandada por ele".


> "Um professor ensina a ler, escrever, calcular e assim por diante. Um educador adiciona a essas matérias algo mais importante: o espírito".


> "Não seja tão humilde. Você não é tão grande como imagina".


> "A paz virá quando os árabes amarem os seus filhos tanto quanto nos
odeiam". (Perante o Clube Nacional da Imprensa, em Washington, 1957)


> "Estou convencida de que haverá paz entre Israel e seus vizinhos porque milhões de árabes precisam da paz tanto quanto nós. Uma mãe árabe que perde seu filho no campo de batalha chora tão amargamente quanto uma mãe israelense na mesma condição".


> "Nós devemos considerar que o caminho para a paz pode ser difícil, mas não tão difícil quanto o caminho para a guerra". (Para Sadat, durante sua visita a
Jerusalém, 1977)


> "A única alternativa para a guerra é a paz. E a única alternativa para a paz é a
negociação".


> "Sionismo e pessimismo são incompatíveis. Um judeu não pode dar-se ao luxo de ser pessimista".


> "Há quem me acuse de ser cínica. Nada disso, Apenas perdi as ilusões".


> "Enfrentar a idade avançada é como estar a bordo de um avião durante uma
tempestade. Não há o que fazer. É impossível parar o avião, parar a tempestade ou parar o tempo. Portanto, o melhor é aceitar a situação e seguir em frente, com calma e sabedoria".


> De Richard Nixon para Golda Meir (referindo-se a Henry Kissinger e Abba Eban):
"Ambos temos judeus como ministros do exterior". Resposta de Golda Meir: "Certo, só que o inglês do meu é bem melhor".


> "Não posso dizer que as mulheres sejam melhores do que os homens. Mas posso afirmar que não são piores".


> "Não é possível apertar as mãos com os punhos fechados".


> "Nunca aceitei a ideia de que o povo judeu é o povo eleito por D'us. Parece-me mais razoável acreditar que os judeus foram os primeiros na história a eleger D'us - e isso foi uma ideia realmente revolucionária".


> "Ben Gurion costumava dizer, a título de piada, que eu era o único homem em seu gabinete. Eu gostaria de ver como reagiriam alguns dos meus colegas de governo se eu dissesse que ele era a única mulher em meu gabinete".


> "Acredito que teremos paz com os nossos vizinhos, mas estou certa de que ninguém fará paz com um Israel fraco. Se Israel não for forte, não haverá paz".


> "É melhor receber críticas do que condolências".


> "Se os palestinos baixarem as armas, haverá paz. Se os israelenses baixarem as armas, não haverá mais Israel".

Nenhum comentário: