terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Previsão Signos 2012 - Escorpião





ESCORPIÃO

O primeiro semestre de 2012 é marcado pela oposição do planeta Júpiter ao Sol de quem nasceu sob o signo de Escorpião em qualquer decanato. Este trânsito perdura praticamente até o começo do mês de junho.

A oposição de Júpiter se manifesta como uma inclinação para o exagero, e isso pode tomar a forma de vários tipos de excesso. O mais comum é uma tendência a se sobrecarregar de coisas, tomado por um entusiasmo crescente e por uma sensação ilusória de ser mais poderoso do que realmente se é - sobretudo no que diz respeito à disposição física para fazer as coisas. Além da inclinação a achar que pode fazer mais do que realmente pode, há outros perigos que merecem atenção: tendência a "Além da inclinação a achar que pode fazer mais do que realmente pode, há outros perigos que merecem atenção: tendência a gastar mais do que o necessário, por exemplo."
gastar mais do que o necessário, por exemplo."Além da inclinação a achar que pode fazer mais do que realmente pode, há outros perigos que merecem atenção: tendência a gastar mais do que o necessário, por exemplo."

E uma inclinação a desafiar autoridades - o que não é de todo ruim, mas é preciso tomar cuidado com a forma como se desafia, e a quem.

O primeiro decanato vive a oposição Júpiter-Sol até o dia 15 de março, quando então é a vez do segundo decanato, que vive este trânsito até o dia 1 de maio. O terceiro decanato vivencia a oposição até o dia 10 de junho. Uma palavra-chave para este signo é exagero.

Os nativos do primeiro decanato de Escorpião são ainda afetados por outros trânsitos em 2012: a partir de novembro, Saturno entra no signo de Escorpião, enfatizando a importância da contenção de energias, de modo a dedica-las de modo concentrado em direções úteis. É, de certa forma, o contrário do vivenciado entre janeiro e março. Uma palavra-chave é produtividade. E, ao longo de todo o ano, Netuno forma trígono ao primeiro decanato do Sol escorpiano, enfatizando as qualidades de intuição e sensibilidade para com o sofrimento alheio. Uma palavra-chave é empatia.

Para aqueles nascidos com o Ascendente em Escorpião, o primeiro semestre de 2012 é excelente para o campo social, tanto num sentido afetivo quanto num sentido profissional. As portas se abrem para o conhecimento de pessoas muito interessantes que, ao entrar na vida de quem tem este Ascendente, enchem a existência de novidades e novos estímulos.

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Escorpião
Primeiro decanato: de 23 de outubro a 2 de novembro.
Segundo decanato: de 3 de novembro a 11 de novembro.
Terceiro decanato: de 12 de novembro a 21 de novembro.

Nenhum comentário: