quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Previsões Signos 2012 - Capricórnio





CAPRICÓRNIO

O signo de Capricórnio é um dos que mais vivencia trânsitos importantes no decorrer do ano de 2012. Um dos mais significativos envolve a passagem de Plutão pelos primeiros graus deste signo - o que termina tendo uma importância maior para os nativos do primeiro decanato. Urano também entra no jogo, formando quadratura ao Sol dos mesmos indivíduos nascidos nos primeiros dez dias de Capricórnio.


Trata-se de um ano de revoluções significativas, tanto internas quanto "Trata-se de um ano de revoluções significativas, tanto internas quanto externas. "
externas. "Trata-se de um ano de revoluções significativas, tanto internas quanto externas. "

Se por um lado Plutão simboliza aquelas mudanças absolutamente necessárias -embora um tanto dolorosas - que partem de dentro, Urano representa os processos de revolução que afetam o mundo exterior. O que se pode esperar, portanto, para quem é capricorniano do primeiro decanato, é um ano de 2012 que não deixa pedra sobre pedra. E isso é bom. Já faz um bom tempo que as coisas precisavam passar por uma boa e intensa "espanada". O velho mundo se desintegra, deixando espaço para o surgimento de um novo. A palavra-chave para os capricornianos do primeiro decanato, portanto, é transformação.

Para os capricornianos do terceiro decanato, 2012 quase inteiro (com exceção dos meses de novembro e dezembro) é marcado pela quadratura do planeta Saturno, que sugere a inevitabilidade de encarar alguns limites importantes. Estes capricornianos se darão conta de que não são onipotentes, e de que é importante respeitar o tempo certo das coisas. Não adianta pressa, não adianta forçar - Saturno impõe o aprendizado do tempo certo. Por essas e outras, uma palavra-chave para os capricornianos do terceiro decanato em 2012 é paciência.

Os capricornianos do segundo decanato não vivenciam nenhum trânsito lento muito significativo. Mas isso se formos considerar apenas o Sol, obviamente. Há diversos outros pontos importantes no mapa astral individual de cada um, que só podem ser avaliados por um astrólogo devidamente competente.

Aqueles cujo Ascendente é Capricórnio vivenciam um 2012 forte, que deixa marcas profundas e intensifica os processos de amadurecimento. É inevitável encarar as próprias sombras e se dar conta de que há muita coisa para ser trabalhada internamente. Dar de cara com os próprios defeitos pode não ser nada fácil, mas no final das contas é extremamente libertador!

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Capricórnio
Primeiro decanato: de 21 de dezembro a 30 de dezembro.
Segundo decanato: de 31 de dezembro a 9 de janeiro.
Terceiro decanato: de 9 de janeiro a 19 de janeiro.

Nenhum comentário: