segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Previsões signos 2012 - Libra



LIBRA

Quase todo o ano de 2012 é marcante para os librianos nascidos no terceiro decanato do signo. O planeta Saturno estará em Libra, por onde só passa a cada 29 anos, porém se encontra nos graus finais do sétimo signo -daí o fato de este trânsito só dizer respeito àqueles nascidos nos últimos dez dias.

Se por um lado este tipo de trânsito se faz sentir como uma fase em que a pessoa não sente que tem muito "gás" pra dar e vender, por outro não deixa de ser interessante notar que, neste ano, há todo um processo de amadurecimento atrelado ao desenvolvimento do caráter. Ou seja, apesar de não haver muita energia disponível e o ano de 2012 não ser interpretado como exatamente "divertido", será marcante que os librianos do decanato 3 terminarão o ano muito mais maduros do que entraram. Uma palavra-chave para este trânsito é conscientização.


Já os librianos do primeiro decanato vivenciam uma quadratura de Plutão. Para estes indivíduos, o ano de 2012 tende a ser experimentado como uma fase de identificação de coisas que não servem mais, que não fazem mais nenhum sentido. É chegada a hora de - sem piedade - reciclar tudo o que deixou de ter importância, sejam coisas, pensamentos, relações etc. Uma palavra-chave para este trânsito é depuração.

No segundo semestre, os librianos dos dois primeiros decanatos se sentirão mais energizados e com boa disposição para agir, batalhando por coisas que demandam ambição e confiança. Tudo isso decorre do trígono de Júpiter, que começa em julho e dura até 2013.

Para os nascidos com o Ascendente em Libra, 2012 é um ano mais introspectivo, em que o poder de observação estará mais ativo do que nunca. Com firmeza e sabedoria, é possível vivenciar um ano sem grandes percalços e muita paz!

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Libra
Primeiro decanato: de 23 de setembro a 2 de outubro.
Segundo decanato: de 3 de outubro a 12 de outubro.
Terceiro decanato: de 13 de outubro a 22 de outubro.

Nenhum comentário: