quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MESA E CINEMA



Prepare-se para comemorar! O evento Mesa de Cinemacompleta o ciclo de sete anos com uma edição bem festiva no Lorita Restaurante, no dia 24 de janeiro, terça-feira, a partir das 19h. Contamos com sua presença!

A chef Roberta Horn Gomesvai encarnar a personagem Sofia, do filme espanhol Dieta Mediterrânea (2009), para deleite dos convidados com um cardápio criativo e tentador. Mais do que despertar o apetite, o grande trunfo de Dieta Mediterrânea é deixar no espectador o desejo de encontrar sua receita própria para ser livre e feliz no amor.

Reservas

Para melhor receber os participantes, esta edição está restrita a 50 lugares, por isso é melhor fazer as reservas o quanto antes. Elas serão confirmadas mediante depósito até o dia 20 de janeiro. O valor por pessoa é R$ 150,00 e inclui coquetel, sessão de cinema, debate, jantar harmonizado, águas, café e taxas de serviço. OLorita fica na Castro Alves, 678, em Porto Alegre. Estacionamento terceirizado em frente ao restaurante. Mais detalhes pelos telefones da Nexo Comunicação: (51) 3061 1323 e 9196 0249 ou pelo e-mail rejanenexo@gmail.com
Comendo filmes
Criado em 2005, pela jornalista Rejane Martins, oMesa de Cinema torna realidade a metáfora de comer um filme com os olhos, e vai além usando todos os sentidos, em especial o paladar. O evento se divide em coquetel, sessão de cinema, debate e jantar (ou almoço em algumas edições).

Neste sete anos, os jornalistasRoger LerinaVitor NecchiRejane Martins se revezaram como apresentadores e mediadores do evento em diversos endereços. O primeiro ano foi dedicado à  Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula, transferindo-se depois para  Gramado, Porto Alegre e  itinerâncias por cidades do interior do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Em seu histórico, o Mesa de Cinema traz também três edições internacionais: duas na França e uma na Bélgica.
Chefs
Entre os chefs que enfrentaram o desafio de criar os pratos inspirados nos filmes  estiveram os grandes nomes da gastronomia nacional e local. A lista é portentosa em quantidade e qualidade: Carla Pernambuco, Helena Rizzo, Roberta SudbrackClaude Troisgros, Emmanuel Bassoleil, João Leme, Marcelo Gonçalves, Mamadou Sène, Gerard Durand,Carlos Roussos, Philippe Remondeau, Mario Gradella,Carlos Kristensen, Jorge Nascimento, Ayres Scavone,Paquito Gonzalez, Rafael Jacobi, Caco Zanchi,  Peter Knoblich, Valérie Lafay, Marcelo Schambeck, Felippe Sica,Sander Bershorner, Andrea Schein, Wagner Moret, Marta Fedrizzi, Doris Grossmann, Eudes Assis, Francis Mallmann,Marcelo Chaparro, Diego Andino, Antonino Malaquias,Anthony Riche, Ricardo Cleto, Théo Medeiros e Michel Vallandro. Um time realmente de peso, que agora recebe  reforço de Roberta Horn Gomes, médica psiquiatra que comanda o Lorita, em Porto Alegre. 
Dieta MediterrâneaUm caliente romance a três, uma chef talentosa, toques almodovarianos e pratos de dar água na boca são elementos mais do que suficientes para atrair as atenções de qualquer cinéfilo ou gourmand. Porém, Dieta Mediterrânea vai além. Para realização das receitas, o diretor contou com  assessoria técnica dos mais credenciados chefs espanhóis da atualidade como Ferran Adriá,Paco RonceroJoan e Jordi Roca, além do chef francês André Bonnaure, que atua no filme recebendo a protagonista para um curso no Sul da França. Até o El Bulli, mítico reduto de Adrià, aparece como local da cena de consagração de Sofia e onde uma míriade de chefs foi escalada para uma "pontinha". Dieta Mediterrânea tem roteiro e direção do catalão Joaquín Oristrell, que assina també m o roteiro de Entre as Pernas (1999) e a direção de Inconscientes (2004).
Mesa de Cinema 64
Edição de aniversário - 7 anos

Data: 24 de janeiro, terça-feira, 19h
Filme: Dieta Mediterrânea
Chef: Roberta Horn Gomes
Local: Lorita Restaurante
Endereço: Castro Alves, 678
Ingressos individuais: R$ 150,00
Reservas antecipadas até 20 de janeiro 
Informações e reservas:
Nexo Comunicação
(51) 3061 1323 e 9196 0249
E-mail: rejanenexo@gmail.com

Nenhum comentário: