sábado, 24 de março de 2012

BRASIL VERDADE - TEXTO DE REINALDO AZEVEDO QUE PRECISA SER LIDO

TENHO ALGUMAS PERGUNTAS A FAZER A LULA,KASSAB E AOS VEREADORES QUE QUEREM DOAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO PARA O FALSO“MEMORIAL DA DEMOCRACIA” DO PT. SE HOUVER RESPOSTA, JURO QUE PUBLICO!


O Instituto Lula quer construir no Centro de São Paulo, numterreno que fica na antiga Cracolândia, o que chama “Memorial da Democracia”,que reunirá, com especial ênfase, um acervo de documentos e objetos dos oitoanos de mandato do Apedeuta. Os petistas agora dizem que pretendem dar atençãotambém a outros momentos importantes da história, como a luta contra aescravidão, a proclamação da República etc. Para tanto, pediram à Prefeitura deSão Paulo a cessão do tal terreno, com o que concordou o prefeito GilbertoKassab (PSD), que já enviou o pedido à Câmara, onde tem folgada maioria. Entãoficamos com o roteiro completo para o triunfo da mistificação: Lula, umex-presidente bastante popular, pede um terreno ao prefeito; este, que vive umafase de aproximação com o PT, acha a idéia boa e envia a mensagem à Câmara,onde tem maioria. A maioria dos vereadores tende a concordar: quem não é fiel aLula é fiel a Kassab. Resta ao Ministério Público demonstrar se tem ou nãovergonha na cara e memória histórica ou se também está rendido a um partidopolítico. E por que escrevo assim?
O escracho já começa no nome do empreendimento. O inspirador do“Instituto Lula” — que quer privatizar uma área de mais de 4 mil metrosquadrados, que pertence a todos os moradores de São Paulo — decidiu, como sevê, privatizar também a democracia. Julga-se no papel de quem pode ser oinspirador de um “memorial”. É uma piada grotesca, típica de asininosenfatuados, de exploradores da boa-fé pública. Se Lula é o senhor de um“Memorial da Democracia”, o que devemos a Ulysses Guimarães, por exemplo? Acanonização? Estamos diante de uma pantomima histórica, de uma fraude.
Tenho algumas perguntas a fazer a Lula, a Kassab e aos vereadoresque estão doidos para cair de joelhos.
1: Constituição - A negativa dospetistas em participar da sessão homologatória da Constituição de 1988, uma dasatitudes mais indignas tomadas até hoje por esse partido, fará parte do“Memorial da Democracia”, ou esse trecho será aspirado da historia, mais oumenos como a ministra da Mulher diz que aspirava úteros na Colômbia?
2: Expulsões - A expulsão dostrês deputados petistas que participaram do Colégio Eleitoral que elegeuTancredo Neves, pondo fim à ditadura - Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes- fará parte do “Memorial da Democracia”, ou isso também será aspirado dahistória, como a Universidade Federal de Santa Catarina aspirou a entrevista daagora ministra da Mulher? Em tempo: vi dia desses Soares negar na TV Culturaque tivesse sido expulso. Diga o que quiser, agora que fez as pazes com alegenda. Foi expulso, sim!
3: Governo Itamar - A expulsão deLuíza Erundina do partido porque aceitou ser ministra da Administração dogoverno Itamar, cuja estabilidade era fundamental para a democracia brasileira,entra no Memorial da Democracia, ou esse fato será eliminado da história juntocom os fatos, os fetos, as fotos e os homens que não são do agrado do petismo?
4: Voto contra o Real - A mobilização dopartido contra a aprovação do Plano Real integrará o acervo do Memorial daDemocracia, ou os petistas farão de conta que sempre apostaram na estabilidadedo país?
5: Guerra contra as privatizações - As guerrasbucéfalas contra as privatizações — o tema anda mais atual do que nunca — etodas as indignidades ditas contra a correta e necessária entrada do capitalestrangeiro em setores ditos “estratégicos” merecerá uma leitura isenta, ou oMemorial da Democracia se atreverá a reunir como virtudes todas as imposturasdo partido?
6: Luta contra a reestruturação dos bancos- A guerra insana do petismo contra a reestruturação dos bancospúblicos e privados ganhará uma área especial no Memorial da Democracia, ou ospetistas farão de conta que aquilo nunca aconteceu? Terão a coragem, já que sãoquem são, de insistir na mentira e de tratar, de novo, um dos pilares dasalvação do país como um malefício, a exemplo do que fizeram no passado?
7: Ataque à Lei de Responsabilidade Fiscal- Os petistas exporão os documentos que evidenciam que o partidorecorreu à Justiça contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, tornada depoiscláusula pétrea da gestão de Antônio Palocci no Ministério da Fazenda?
8: Mensalão - O Memorial daDemocracia vai expor, enfim, a conspiração dos vigaristas, que tiveram odesplante de usar dinheiro sujo para tentar criar uma espécie de Congressoparalelo, alimentado por escroques de dentro e de fora do governo? O prédio vaireunir os documentos da movimentação ilegal de dinheiro?
9: Duda Mendonça na CPI - Haverá noMemorial da Democracia o filme do depoimento de Duda Mendonça na CPI doMensalão, quando confessou ter recebido numa empresa no exterior o pagamento dacampanha eleitoral de Lula em 2002? O museu de Lula terá a coragem deevidenciar que ali estava motivo o bastante para o impeachment do presidente?
10: Dossiê dos aloprados - O Memorial daDemocracia que tanto entusiasma Lula e Kassab trará a foto da montanha dedinheiro flagrada com os ditos aloprados, que tentavam fraudar as eleições —para não variar —, buscando imputar a José Serra um crime que não cometera?Exibirá a foto do assessor de Aloizio Mercadante, que disputava com Serra,carregando a mala preta?
11: Dossiê da Casa Civil - Esse magníficoMemorial da Democracia trará os documentos sobre o dossiê de indignidadeselaborado na Casa Civil contra FHC e contra, pasmem!, Ruth Cardoso, quando atitular da pasta era ninguém menos do que Dilma Rousseff, e sua lugar-tenente,ninguém menos do que Erenice Guerra?
12: Censura à imprensa - Kassab, que querdoar o terreno, se comprometeria a pedir a Lula que o Memorial da Democraciareunisse as evidências das muitas vezes em que o PT tentou censurar a imprensa,seja tentando criar o Conselho Federal de Jornalismo, seja introduzindo noPlano Nacional de Direitos Humanos mecanismos de censura prévia?
13: Imprensa comprada e vendida - Teremos achance de ver os contratos de publicidade do governo e das estatais compistoleiros disfarçados de jornalistas, que usam o dinheiro público para atacara imprensa séria e aqueles que o governo considera adversários nos governos dosEstados, no Legislativo e no Judiciário?
14 - Novo dossiê contra adversário - O Museu daDemocracia do Instituto Lula reunirá as evidências todas das novas conspiratasdo petismo contra o candidato da oposição em 2010, com a criação de bunker parafazer dossiês com acusações falsas e a quebra do sigilo fiscal de familiares docandidato e de dirigentes tucanos?
15 - Uso da máquina contra governos deadversários - A mobilização da máquina federal contra o governo de SãoPaulo em episódios como o da retomada da Cracolândia e da desocupação doPinheirinho entrará ou não no Memorial da Democracia como ato indigno dogoverno federal?
16 - Apoio a ditaduras - O sistemáticoapoio que os petistas empenham a ditaduras mundo afora estará devidamenteretratado no Memorial da Democracia? Veremos Lula a comparar presos deconsciência em Cuba a presos comuns no Brasil? Veremos Dilma Rousseff acomparar os dissidentes da ilha a terroristas de Guantánamo?
Fiz acima perguntas sobre 16 temas. Poderia passar aqui a noitelistando as vigarices, imposturas, falcatruas e tentativas de fraudar ademocracia protagonizadas por petistas e por governos do PT. As que se lêem sãoapenas as mais notórias e conhecidas.
NÃO! ERRAM AQUELES QUE ACHAM QUE QUERO IMPEDIR LULA — E O PT — DECONTAR A HISTÓRIA COMO LHE DER NA TELHA. QUEM GOSTA DE CENSURA SÃO OS PETISTAS,NÃO EU! O Apedeuta que conte o mundo desde o fim e rivalize, se quiser, comAdão, Noé, Moisés ou o próprio Deus, para citar alguém que ele deve julgarquase à sua altura. MAS NÃO HÁ DE SER COM O NOSSO DINHEIRO.
Kassab tem o direito de doar uma área pública para aquilo queserá, necessariamente, um monumento à versão da história de um só partido, comespecial ênfase no trabalho de um líder? Não! Essa conversa de que será umainstituição suprapartidária é mentirosa desde a origem. Supor que PauloVannuchi — JUSTAMENTE O RESPONSÁVEL POR AQUELE PLANO SINISTRO QUE DIZIA SER DEDIREITOS HUMANOS E QUE PREVIA CENSURA PRÉVIA — e Paulo Okamotto possam terqualquer iniciativa que não traga um viés petistas é tolice ou má fé. Ou,então, o prefeito transforme o centro de São Paulo numa espécie de Esplanadados Partidos. Por que só para Lula?
Fique de olho, leitor! Se você for petista, deve achar a doação deum terreno a Lula a coisa mais normal do mundo, um presente merecido. Se nãofor, veja lá o que vai fazer o vereador. Se ele disser “sim” à proposta, estarásendo generoso com o seu dinheiro, com aquilo que lhe pertence.
Espalhe este texto. Herói é você, que sobrevive no Brasil mesmocom a classe política que aí está, não Lula. Ele é só um contumaz sabotador degovernos alheios, que agora pretende, com a ajuda do prefeito e dos vereadores,tomar um terreno que pertence à população de São Paulo para erguer no lugar oMuseu das Imposturas. De resto, basta que ele estale os dedos, e haveráempresários em penca dispostos a lhe encher as burras de grana. Que compre oterreno! E Kassab que transforme esse dinheiro em creches.

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: