sexta-feira, 20 de abril de 2012

Inpirações de outono




É no outono que ocorrem as grandes colheitas, visto que as frutas já estão bastante maduras e começam a cair no chão, como também as folhas das árvores. Os ventos são gelados, e com isso sentimos a necessidade de nos vestirmos mais e, consequentemente de vestir também a nossa casa, para trazer aquele aconchego que as manhãs e tardes de outono nos pedem.
Com a chegada do outono, é hora de recolher algumas plantinhas que se ressentem mais com os ventos e a mudança de temperatura, e trazer a natureza para dentro de casa. Ervas são o material perfeito para fazer arranjos bacanas.
Além das flores, caules, folhas, sementes, grãos e gramas, quando secas, produzem um efeito interessante e dá para criar vários arranjos a custo praticamente zero. Claro que elas não vão conservar seu estado eternamente, mas o legal desse tipo de arranjo que você pode ir renovando-o o ano inteiro, se quiser.


Também é hora de aproveitar essa transição no clima para tirarmos as "roupas da casa" do armário para serem lavadas, como mantas, almofadas, cortinas, tapetes...


Essa é uma época do ano em que nos recolhemos um pouco mais, e como ficamos mais em casa, a necessidade de nos agruparmos para nos aquecermos é instintiva e isso se reflete na nossa casa. 


Se no verão desentulhamos nossos ambientes, no outono começamos a revisitar nossos guardados.


Outono é uma estação de transição, significa que o sol ainda brilhará com intensidade em alguns dias. Isso significa que o programa de passar as tardes em varandas, pátios, e assim se refrescar um pouco, ainda está no itinerário e não foi descartado.


Apenas mude um pouco esses ambientes de sua casa, pois geralmente, quando o fim de tarde se aproxima e o sol se põe, a temperatura tende a cair relativamente, e algumas vezes, de forma até brusca.
Decorar o local com tapetes, algumas mantas de retalhos no chão, colocar almofadas nas cadeiras, deixa tudo bem mais agradável e aconchegante também.


O mais importante é usarmos a nossa criatividade, aproveitando ao máximo os móveis que temos.
O outono é um periodo em que criamos mais, voltamos nossa atenção ao nosso interior e, consequentemente, observamos mais os detalhes. E quem ganha com isso é a nossa casa.


http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário: