domingo, 26 de agosto de 2012

Trio de cariocas cria estampas apontadas como tendência




O site Trend Tablet é um velho conhecido dos designers, artistas, lançadores de moda em geral. Com curadoria de Lidewij Edelkoort, é um termômetro do que vai ser tendência no mundo. Nesta semana, ele voltou os olhos para um trio de cariocas: o Caju Collective.

Gustavo Prado, Dani Moura e Patricia Bomeny decidiram dividir um estúdio em Williamsburg, no Brooklyn. Juntos, eles criaram uma linha de estampas com a cara do Brasil. Apesar de atenderem clientes brasileiros como Fábula e Animale, eles estão de olho no mercado americano. Em apenas um ano a empresa conquistou clientes internacionais, como Indigo, VIX Swimwear e até LG, para a qual o grupo fez uma estampa institucional. 

“Nova York é a cidade onde existe a oportunidade de se tornar muito melhor naquilo que se faz. E onde o que você realiza tem o potencial de ser projetado mundialmente. A nossa busca não é por seguir apenas os relatórios de tendências, mas ver as escolhas se formando a cada dia nas ruas da cidade mais “trendsetter” do mundo”, conta Patrícia ao blog do Ela.

Para ler a reportagem no Trend Tablet, vá até o link: http://www.trendtablet.com/4155-talking-textiles/

Fonte: http://ela.oglobo.globo.com/blogs/nova-york/

Nenhum comentário: