sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Divas - Ann Sheridan



Ann abandonou os estudos para seguir a carreira cinematográfica. Seus primeiros papéis foram uma participação em Wagon Wheels e em “Search For Beauty”, ambos em 1934. Sob seu nome verdadeiro, Clara Lou, teve participação em 12 filmes naquele ano, e mais doze no ano seguinte. Em 1936, trocou seu nome para Ann Sheridan. Posteriormente, deixou a Paramount e assinou com a Warner Brothers, e em 1938, já sob o nome Ann Sheridan, apareceu em Angels with Dirty Faces, tornando-se a partir de então uma mais glamourosas atrizes de Hollywood. Sheridan se tonou o sex symbol da Warner, e chegou a receber mais de 250 cartas de fãs propondo casamento em uma única semana.. Apelidada "The Oomph Girl," Sheridan foi uma popular pin-up dos anos 40, aparecendo em filmes que nem sempre pretendiam mostrar seu talento.
Ela foi a heroína da história Ann Sheridan and the Sign of the Sphinx, escrita por Kathryn Heisenfelt, publicada pela Whitman Publishing Company em 1943. Ela é parte de uma série denominada "Whitman Authorized Editions", 16 livros publicados entre 1941 e 1947, que apresentavam a atriz como heroína.
Sheridan fez papéis mais profundos e mereceu reações positivas da crítica em filmes como Angels with Dirty Faces (1938), ao lado de James Cagney e Humphrey Bogart, Dodge City (1939), ao lado de Errol Flynn e Olivia de Havilland, Torrid Zone com Cagney, They Drive by Night, com George Raft e Bogart, The Man Who Came to Dinner (1942), com Bette Davis, e Kings Row (1942), ao lado de Ronald Reagan, Robert Cummings, e Betty Field. Sheridan também participou de musicais, tais como Thank Your Lucky Stars (1943) e Shine On, Harvest Moon (1944). Ela também participou de Nora Prentiss e The Unfaithful, em 1947.
Em 1949, estrelou I Was a Male War Bride, sob a direção de Howard Hawks, estrelando Cary Grant, mas a partir dos anos 50, sua carreira entrou em declínio, com poucas oportunidades de fazer bons filmes.
Mudou-se para Nova York e fez alguns trabalhos para a TV, com destaque para o papel de Henrietta Hanks no western comédia Pistols 'n' Petticoat (“As Valentonas do Oeste”, no Brasil), série em 21 episódios, de 1966 a 1967, e durante os anos 60 na série Another World.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ann_Sheridan

Nenhum comentário: