quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

UMA SÓ FLECHA

Amigos! 

Hoje acordei cedo e resolvi ler mais uma vez este poema que lhes apresento.
O autor dela é um seguidor da filosofia indígena do norte dos Estados Unidos
e se chama JohnYork. Achei importante expor este maná que também faz parte
dos meus pensamentos. Foi tirado do livro de Cartas do Caminho Sagrado.
Ser corajoso nesta vida é fundamental!
Desfrutem! 

A estrada à minha frente
 É longa e estreita.
 Só me restou uma flecha,
E meu velho cavalo
Mal se aguenta em pé.
Mas se for preciso voltar ao combate,
Arreio o cavalo,
Subo à sela,
Corajoso cavaleiro:
É hora de enfrentar
Minha última Batalha!

É hora de escalar

Montanhas escarpadas
Buscado alcançar
Meus próprios limites.

É hora de nadar

Contra a corrente
Dos rios caudalosos
Que rugem em minh'alma.

É hora de enfrentar 

Arenosos desertos,
Em busca do Oásis
De paz e de calma.

Mas a estrada à minha frente

Ainda é longa e estreita.
Só me restou uma flecha, 
E meu velho cavalo
Mal se aguenta em pé.
Mas se for preciso
Voltar ao combate,
Arreio o cavalo,
Subo à sela,
Corajoso cavaleiro:
É hora de enfrentar
Minha última Batalha!
                     

Nenhum comentário: