domingo, 8 de agosto de 2010

Revisão do Plano Diretor traz conquistas do Movimento Viva Gasômetro












No dia 22 de julho, o Movimento Viva Gasômetro alcançou duas de suas maiores conquistas: a criação do Parque e do Largo do Gasômetro. As vitórias foram obtidas com a sanção das emendas 187 e 188 na Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (RPDDUA) de Porto Alegre pelo prefeito da Capital, José Fotunati.

O Parque do Gasômetro significará a criação de um túnel para passagem dos carros na Avenida João Goulart (desde a Praça Júlio Mesquita até a Avenida Mauá na altura da Praça Brigadeiro Sampaio), fazendo com que a área se torne um grande parque até a margem do Guaíba. O Largo Cultural é um reconhecimento ao movimento musical já existente na rua General Salustiano. A criação do mesmo acarretará no aumento da largura das calçadas da via, proporcionando um palco a céu aberto para as aprentações. "A criação do Parque e do Largo será importante para a qualidade de vida de todos os porto-alegrenses e visitantes da cidade, que terão um local a mais para passear, além de fazer o resgate histórico do 'umbigo' da cidade", comemorou Jacqueline Sanchotene, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.
As emendas, que obtiveram aprovação dos 36 vereadores, foram apresentadas a revisão do RPDDUA pelo vereador e engenheiro Carlos Comassetto.

Greta Mello
Assessora de Imprensa do Movimento Viva Gasômetro (MTB 14.604)
imprensaviva.gasometro@gmail.com

Movimento VIVA Gasômetro
http://vivagasometro.blogspot.com

Nenhum comentário: