quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Top Models do SPFW indicam seus restaurantes favoritos

Por Felippe Canale, do Guidu

Afirmar que modelo não se alimenta corretamente está fora de moda. Elas se preocupam com a saúde e, atualmente, os estilistas nacionais e internacionais preferem mulheres com curvas em passarelas e campanhas. A ideia é aproximar os consumidores das marcas, mostrando que suas criações são feitas para mulheres reais. As modelos, por sua vez, aproveitam para comer o que tem - e o que não tem - direito. Mas por quais restaurantes que elas desfilam toda a beleza?
Pelos corredores da São Paulo Fashion Week (SPFW) 2011, o Guidu, um guia cultural e de entretenimento colaborativo, conversou com algumas das mais renomadas modelos do mundo. Mesmo ainda magérrimas para os padrões "normais", muitas garantiram terem uma genética privilegiada para este tipo de profissão. Por isso mesmo, confessaram que gostam de comer bem e revelaram quais são os seus restaurantes favoritos. Veja a opinião das beldades:

"Adoro ir no Bar des Arts aqui em São Paulo. Acho lá muito lindo, com muito verde em volta, me faz sentir em casa. Em New York eu gosto do Masa", Aline Weber, participou como atriz do filme "A Single Man", de Tom Ford.

"Vou confessar que a comidinha da mamãe é a melhor do mundo, mas se tiver que escolher um restaurante amo o Lorena, em São Paulo. No Rio de Janeiro, gosto do árabe Amir", Paola de Orleans e Bragança, atual apresentadora do programa "I Want It", do canal Fashion TV.

"Adoro comer bem e São Paulo é uma das melhores cidades do mundo para isso. Quando estou aqui, vou ao Ritz, Piola e o Qualyfruit que é super saudável, recomendo", Vivi Orth, musa do estilista John Galliano.


"Nunca fui de passar fome, sempre preferi cuidar do corpo com esportes e alimentação equilibrada. Vou muito ao Paris 6, Carlota, Ici Bistrô e Mercearia do Francês", Barbara Thomaz, atual apresentadora do "Glam", do canal Fashion TV.

"Sempre curti comer carne, por isso sinto tanta falta do Brasil. Quando venho, me delicío nas churrascarias Fogo de Chão e Jardineira Grill", Nadine Ponce, que mora na Suíça e só desembarca em São Paulo durante o SPFW.

"Comida japonesa é a minha grande perdição. Sempre que posso, vou ao Mori, Hideki e Koni Store. Fiquei com vontade só de lembrar", Paola Ludtke que, dos 34 desfiles, participou de 33.

Nenhum comentário: