terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Previsões para os signos em 2012 - Áries



2012 é um ano marcado pela entrada do planeta Netuno no signo que ele mesmo rege: Peixes. Da última vez que passou por Peixes, o Ocidente ainda vivia o século XIX! Em seu retorno, Netuno instiga diversos pontos muito desejáveis, como o incremento da espiritualidade e a reformulação deste conceito em novos e mais ricos significados: o que significa, afinal, "espiritualidade"? É preciso seguir esta ou aquela religião para sermos "mais espirituais"? Todas estas questões e muitas outras pertinentes ao tema serão alvo do interesse humano ao longo de 2012 e nos anos ainda por vir. Como ativará os primeiros graus de Peixes, este trânsito de Netuno terá importância fundamental para aqueles que nasceram principalmente no primeiro decanato de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

2012 também é marcado por outros movimentos planetários significativos: Júpiter migra de Touro para Gêmeos no mês de junho, Urano finalmente entrou em Áries, Saturno deixa Libra em novembro e entra no signo de Escorpião. O planeta Marte, que geralmente fica apenas dois meses e meio num signo, passa praticamente o primeiro semestre ativando Virgem. 





ÁRIES
Em 2012, um dos eventos astrológicos mais marcantes é o fato de o planeta Urano se encontrar nos primeiros graus de Áries e Plutão nos primeiros graus de Capricórnio. Isto diz respeito especialmente àqueles nascidos nos primeiros dez dias deste signo, que se perceberão mais ousados e dinâmicos, com uma enorme disposição para contestar tudo aquilo que lhes parecer superado. A impaciência, já natural ao primeiro signo de Fogo do Zodíaco, se torna mais intensa, o que pode ser prejudicial para os relacionamentos. Por outro lado, há vantagens nesta impaciência: os arianos do primeiro decanato simplesmente deixam de tolerar aquilo que não pode nem deve mais ser tolerado. Coragem para jogar tudo pro alto e inovar é o que não faltará para os arianos do primeiro decanato. Uma palavra-chave, aqui, é "Uma palavra-chave, aqui, é intensidade."
intensidade."Uma palavra-chave, aqui, é intensidade."
Os arianos dos últimos dez dias do signo, por outro lado, vivenciam uma oposição do planeta Saturno que dura praticamente até o mês de outubro, e a simbologia desta oposição é exatamente o oposto da descrita pra os nativos do primeiro decanato. No caso do terceiro decanato ariano, o que se verifica é uma percepção clara de que é preciso respeitar limites muito bem definidos, e que de nada adiantará apressar as coisas, até porque não haverá energia pessoal tão disponível que justifique tanta aceleração. Isso pode ser um pouco frustrante para os apressados arianos, mas tem uma vantagem clara: a oposição de Saturno força os processos de despertar da consciência. Uma palavra-chave possível, neste caso, é amadurecimento.
Para os que têm o Sol em Áries no segundo decanato, não há nenhum trânsito planetário lento que seja muito significativo, mas certamente há muitos outros pontos astrológicos importantes que só podem ser verificados através de uma consulta astrológica individual.
Para aqueles que possuem o Ascendente em Áries, 2012 tende a ser um ano especialmente intenso, veloz, sem monotonia. Um ano em que o temperamento se mostra contestador, ousado, corajoso. Mudanças radicais, sobretudo no que diz respeito à própria filosofia de vida e ao trabalho, são mais do que esperadas, em decorrência do trânsito de Plutão.

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Áries
Primeiro decanato: de 21 de março a 30 de março.
Segundo decanato: de 31 de março a 9 de abril.
Terceiro decanato: de 1º de abril a 19 de abril.

Nenhum comentário: