sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Previsões Signos 2012 - Aquário





AQUÁRIO

O primeiro semestre de 2012 é um tanto delicado para os aquarianos do segundo e do terceiro decanato. A quadratura formada por Júpiter num signo de Terra sugere forte inclinação para desperdícios das mais variadas ordens. Caso se deixem levar, estes aquarianos correm o risco de gastar demais, ou mesmo despender energia desnecessária em mil e uma coisas, correndo de um lado para o outro, sem muito foco. A dispersão caracteriza os trânsitos do primeiro semestre para aqueles nascidos nos decanatos 2 e 3 do signo de Aquário.


Já o segundo semestre de 2012 emerge como bem mais animado do que o primeiro. Isso ocorre porque o planeta Júpiter passa a transitar por um signo do elemento Ar a partir de julho, formando trígono aos aquarianos do primeiro e do segundo decanato. Tem-se uma sensação de energização, uma vontade de agir e de se afirmar no mundo, com mais confiança e até mesmo com mais vaidade. Uma palavra-chave para este trânsito é disposição.

Já os aquarianos do terceiro decanato passam o ano quase inteiro (mais especificamente de abril a novembro) sob o trígono de Saturno, experimentando todo um processo de lapidação interior, num trânsito que pode até não ser tão "animado", mas que oferece a oportunidade de elaboração de um caráter mais firme e capaz de assumir papel de referência no meio ambiente em que vive. Uma palavra-chave para este trânsito é concentração.

Para aqueles que nasceram com o Ascendente em Aquário, 2012 é marcado como um ano que favorece processos de mudança, principalmente de residência, logo no primeiro semestre. O segundo semestre seria marcado por uma disposição maior para diversões, romances e exercício da criatividade.

Tabela dos decanatos

Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Aquário
Primeiro decanato: de 20 de janeiro a 29 de janeiro.
Segundo decanato: de 30 de janeiro a 8 de fevereiro.
Terceiro decanato: de 9 de fevereiro a 19 de fevereiro.

Nenhum comentário: