domingo, 25 de dezembro de 2011

Previsões signos 2012 - Virgem





VIRGEM

2012 será um ano marcado por um evento astronômico bastante raro, e que envolve o signo este que é o segundo signo de Terra do Zodíaco: o planeta Marte, que geralmente fica apenas dois meses e meio em cada signo, ficará mais do que metade de um ano inteiro transitando sobre Virgem. Isso se deve graças à retrogradação, um fenômeno aparente em que o planeta parece caminhar para trás.

Por consequência, os nativos de Virgem se dirão mais ansiosos no primeiro semestre de 2012. Se por um lado estarão com mais energia para lutar pelas coisas que desejam, por outro é bastante claro que estarão mais irritadiços e inclinados a conflitos. O grande lance será aprender a administrar esta energia extra, de modo que apenas os aspectos positivos da agressividade sejam vivenciados, e não os negativos.

É importante destacar que, apesar de Marte representar o espírito de luta, ele estará grande parte do tempo em movimento retrógrado ou estacionário, de modo que os processos de batalha não envolverão apenas avanços - pelo contrário, recuar e saber esperar serão pontos estratégicos fundamentais para os nativos de Virgem durante a primeira "Uma palavra-chave é luta."
metade de 2012. Uma palavra-chave é luta."Uma palavra-chave é luta."

Para os nativos do primeiro decanato, temos também a oposição do planeta Netuno, que pode sugerir certa dificuldade para definir com clareza os verdadeiros quereres. Uma quedinha para a autoilusão marca os virginianos do primeiro decanato. Nada, contudo, que não possa ser perfeitamente neutralizado pelo senso prático do elemento Terra ou pela inteligência de Mercúrio.

Para aqueles que possuem o Ascendente em Virgem, o primeiro semestre de 2012 constitui uma fase irritável e nervosa, que inclina para brigas e atitudes impositivas demais. Mas é também um momento positivo para a autoafirmação, para lutar pelos próprios desejos.

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.


Virgem
Primeiro decanato: de 23 de agosto a 2 de setembro.
Segundo decanato: de 3 de setembro a 12 de setembro.
Terceiro decanato: de 13 de setembro a 22 de setembro.

Nenhum comentário: