sábado, 24 de dezembro de 2011

Previsões Signos - 2012 - Leão





LEÃO

Os leoninos de todos os decanatos passam o primeiro semestre de 2012 com forte tendência a cometer excessos, em decorrência da quadratura do planeta Júpiter, que se localiza em Touro até junho. É preciso tomar cuidado com um excesso de confiança que pode terminar sendo o pior inimigo deste signo. Não é muito inteligente entrar em choque com figuras de autoridade no primeiro semestre de 2012, muito embora seja uma grande tentação provocar este conflito. A tendência seria a de sair perdendo, daí a importância de ter o dobro de prudência quanto a isto. A inclinação ao excesso se manifesta também no terreno financeiro: será que é preciso mesmo comprar tantas coisas? Uma boa dica para o signo de Leão em 2012 é: tente fazer com que este ano "Uma boa dica para o signo de Leão em 2012 é: tente fazer com que este ano seja o ano da descoberta de que menos muitas vezes significa mais!"
seja o ano da descoberta de que menos muitas vezes significa mais!"Uma boa dica para o signo de Leão em 2012 é: tente fazer com que este ano seja o ano da descoberta de que menos muitas vezes significa mais!"
Os leoninos do primeiro decanato passam 2012 vivenciando um trígono do planeta Urano, que se encontrará nos primeiros graus de Áries. Uma palavra-chave para este trânsito é dinamismo. E, de fato, este tende a ser um ano especialmente ativo para os leoninos dos primeiros dez dias do signo. Excelente momento para acelerar processos e tentar resolver as coisas com mais velocidade. A rotina não será entediante, muito pelo contrário, e será possível sentir melhor disposição para lutar por aquilo que se deseja.

Para os leoninos do terceiro decanato, 2012 é marcado como sendo o ano em que o planeta Netuno se despede de Aquário, signo que se opõe a Leão. Ainda em fevereiro, Netuno adentra finalmente o signo de Peixes, o que diminui consideravelmente a forte inclinação autoilusória que tanto afetou os leoninos do terceiro decanato nos últimos anos. A sensação que estes indivíduos podem ter em 2012 é a do despertar de um longo e confuso sonho. Uma palavra-chave para este trânsito é realidade.


Para aqueles nascidos no segundo decanato, não há nenhum outro trânsito lento que possa ser considerado muito significativo, mas certamente há trânsitos importantes que, para serem avaliados, demandam uma análise mais aprofundada do próprio mapa astral.
Os nascidos com o Ascendente em Leão têm um primeiro trimestre complicado para questões de ordem financeira - Marte retrogradando em Virgem sugere conflitos em decorrência de dinheiro. Contudo, a presença de Júpiter no Meio do Céu até junho abre portas notáveis para a projeção profissional. Excelente momento para sonhar alto, sem temor. Uma palavra-chave para as pessoas com Ascendente em Leão em 2012 é ambição.

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Leão
Primeiro decanato: de 23 de julho a 1º de agosto.
Segundo decanato: de 2 de agosto a 12 de agosto.
Terceiro decanato: de 13 de agosto a 22 de agosto.

Nenhum comentário: