quarta-feira, 16 de maio de 2012

Marilyn Monroe é tema de exposição no Museo Salvatore Ferragamo

Retratos de Marylin Monroe que estarão na expo do Museu Salvatore Ferragamo
 Depois de filme, livro, exposição e até linha de maquiagem, o aniversário de cinquenta anos da morte de Marilyn Monroe ganha mais um evento: o Museo Salvatore Ferragamo, em Florença, na Itália, inaugura uma exposição em homenagem à atriz, que entra em cartaz em junho e fica aberta até janeiro de 2013.


Através de retratos, filmes, entrevistas, frases e memórias eternizadas em livros, além de peças de seu vestuário (usadas em filmes, aparições públicas e de seu guarda-roupa pessoal), a mostra tem como objetivo explorar não só o poder de sedução de Marilyn, mas também sua complexa personalidade.



Com curadoria de Stefania Ricci e Sergio Risaliti, a instalação vai colocar em destaque fotografias de George Barris, Milton Greene, Samuel Shaw, Cecil Beaton, Douglas Kirkland e Bert Stern (que capturou seu lado mais íntimo), além de quadros icônicos da musa, como os de Andy Warhol. Mais: 30 pares de sapatos – criados pelo próprio Salvatore Ferragamo especialmente para Marilyn durante a década de 50 – , aparecem ao lado de 50 peças de roupas e acessórios da estrela.
Nas salas, documentos que relatam sua atuação política e que relembram dramas da infância e relacionamentos, além de depoimentos de artistas que conviveram com a atriz, como Truman Capote, Arthur Miller e Lee Strasberg. Na última parte, uma sala toda branca com reflexões sobre a morte de Marylin e seu legado para as futuras gerações encerram a visita.

Vestido e sapatos usados pela atriz durante a década de 50 estarão na mostra
Fotos: Divulgação
Museo Salvatore Ferragamo
www.museoferragamo.it

Nenhum comentário: