quinta-feira, 10 de maio de 2012

Suzy Rego posa de maiô depois de reduzir manequim de 48 para 42: ‘Me achava altamente indesejável’ Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/suzy-rego-posa-de-maio-depois-de-reduzir-manequim-de-48-para-42-me-achava-altamente-indesejavel-4787048.html#ixzz1tiqKWdon


Aos 45 anos, Suzy Rego se mostra uma nova mulher. A Jáqui de "Amor eterno amor" chegou a usar manequim 48 e viu o ponteiro da balança ultrapassar o limite dos 100kg. Exemplo de mulher bonita, musa nos anos 80 e 90, ela não encarou bem estar fora dos padrões: "Me sentia desconfortável. Tem pessoas acima do peso que se sentem bem. A minha irmã é obesa e se acha linda!".
E a atriz foi à luta. Incluiu na rotina exercícios diários e uma alimentação saudável. Se tornou garota-propaganda do Vigilantes do Peso, mas não sabe dizer quanto está pesando: “Eles anotam na minha ficha, mas não olho. Vejo pelas medidas. Estou no 42 justinho”.






Manequim
“Cheguei a usar 48 e no momento estou caminhando para o 42. Na verdade, digo que estou vestindo 43. Eu sou uma mulher grande, adoraria usar 40, mas o 42 me veste bem pessoalmente e profissionalmente. No 40 ficaria a magra dos meus sonhos, mas longe da realidade de uma mulher de 45 anos. Eu não olho mais o que marca na balança. Lá no Vigilantes elas anotam o peso na minha ficha. Eu comecei a ficar ansiosa com a coisa da balança. Claro que é um programa de emagrecimento, mas isso estava me causando ansiedade, então resolvi não olhar mais o peso. Você olha nas revistas, desculpa, mas todo mundo tem 55kg! Não é possível! Então, eu ficava achando que estava diminuindo pouco... E resolvi olhar a mudança pelas medidas”



Boicote
“Eu tinha preguiça, desânimo, dor nas costas... E isso é passado! Tinha preguiça de ler, de brincar, de viajar, de trabalhar... Eu estava me boicotando. Reencontrei a minha auto-estima. Passaram as dores, os incômodos... Até o ciclo mesntrual fica mais regrado. E isso só pode trazer auto-estima. Estou muito bem. Se a perda de peso vem em pequenos passos, é uma escolha de vida. Quero ter disposição para trabalhar, para ficar com meus filhos e viajar. Quero me sentir bem nas roupas. Quero ter a tranquilidade de vestir uma roupa e me sentir bem para qualquer evento. Têm pessoas acima do peso que são tranquilas, eu não. Mas o ponto chave é a saúde. Quero viver muito e viver saudável”



Sexo
“Eu e meu marido estamos juntos há quase 8 anos (em setembro) e ele sempre foi um homem muito compreensivo e generoso, o que me deixa segura. Já tive fases bem mais magras e mais acima do peso. Ele é meu companheiro, meu amor. Mas cheguei a me achar altamente indesejável. Ele dizia que eu estava equivocada, que para ele não fazia diferença, e que o importante era que eu me sentisse bem, atraente, desejável. Numa mulher sem vontade de arrumar os cabelos, a pele, o desânimo se estabelece. E para que aconteça um encontro é preciso que se manifeste uma energia. Ele me dizia ‘faça as pazes com você e resolva essa questão’. E eu falava 'não vou ficar pesada, não'. Me olhava no espelho e me achava um horror. Hoje, estou me sentindo sensual’”




Hora da piscina
“Eu ainda tenho um longo caminho a seguir. Mas a gente (ela, os filhos, os gêmeos Marco e Massimo, que completam 3 anos em julho, e Fernando Vieira, o marido) esteve na piscina hoje e coloquei o maiô. Fiquei legal. Já usei biquíni para tomar sol. Estou de traje de banho e estou confortável, mas não vou ficar me exibindo porque ainda faltam uns ajustes. Férias de julho, biquíni!”



Sem neuroses
“O Vigilantes te educa a fazer melhores escolhas. Dependendo do exercício que eu fiz, como brigadeiro. O mais importante é fugir do exagero, da gula. Eu nunca mais repeti! Se estou num aniversário, curto bastante. Vou em festas infantis com as crianças, viagens, casa da sogra... E só recuso o que realmente não quero. Na festa de 50 anos do meu marido, fizeram uma feijoada. Fiz o meu prato e mostrei para a minha cunhada. Eu achei maravilhoso e ela falou 'tadinha'. Era um prato bem planejado, priorizei uma porção generosa de couve, pouco arroz, bastante caldo, e escolhi um pedaço de uma carne. Tadinha nada, estava lindo! Mas como as pessoas têm o hábito de colocar sete paios, oito linguiças, de se acabar em feijoada, ficam achando que o meu era pobrezinho”


Que maridão!
“Ele acabou aderindo ao regime. O negócio do Fernando é doce. Ele também foi diminuindo e começou a comer mais fruta. E sempre beliscou muito, hoje quase não faz mais isso. Formalmente ele não faz dieta, mas diminuiu dois manequins muito mais rápido do que eu! Ele fez 50 anos agora e ganhou uma calça jeans 44 que ficou até folgadinha nele. Nós comemos as mesmas coisas, mas nos alimentamos bem agora. Ele é muito companheiro, é o primeiro a ajudar. Se eu fico na rua o dia todo, ele já deixa a salada lavada quando eu chego. E também não critica. Quando eu abro uma cerveja, não fala nada. Ele sabe que eu posso fazer”





Produção: Rita Moreno
Beleza: Alline Rosa
Susy veste: Gaúcha Rio, Victor Dzenk
Agradecimento: Jardim Botânico do Rio de Janeiro


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/suzy-rego-posa-de-maio-depois-de-reduzir-manequim-de-48-para-42-me-achava-altamente-indesejavel-4787048.html#ixzz1tirPSmgp

Nenhum comentário: