quarta-feira, 9 de maio de 2012

DANIEL LIBESKIND CRIA ‘CASA-ORIGAMI’




A sequência numérica 18.36.54 batizou a casa de campo de uma família americana, em Connecticut. Isso porque o imóvel foi feito a partir de 18 planos espiralados com 36 pontos ligados por 54 linhas.


O estúdio de Daniel Libeskind está por trás desse origami de aço inoxidável, material que renova a fachada constantemente. O tom lustroso de bronze acentua a luz natural e exagera, inclusive, as mudanças do lado de fora, seja com o passar do dia, do clima e até das estações do ano – flores e folhas parecem ser aplicadas no telhado, de tão delicadas que ficam no reflexo.


O interior da planta pode ser avistado por uma grande grande parede de vidro – isso quando a fachada não a deixa escondida. O design brinca de esconde-esconde, revelando e guardando cômodos grandes, entrecortados pelos ângulos de metal que envolvem a morada. Os pequenos níveis de cimento no chão e os móveis de madeira robusta ajudam a distinguir os cômodos, sem divisórias, deixando o caminho livre entre os 2.000 m² formados por salas, biblioteca, cozinha  e quartos.















Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário: