quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fernando Torquatto ensina a fazer uma 'pele de rica'

Maquiador conta como conseguir esse efeito sem muito esforço


O maquiador Fernando Torquatto prepara a pele perfeita das modelos do desfile da Alessa Foto: Laura Marques / Agência O Globo


O maquiador Fernando Torquatto prepara a pele perfeita das modelos do desfile da Alessa Laura Marques
Agência O Globo




RIO - Sabe aquela pele impecável que as celebridades costumam exibir nos red carpets? À princípio, parece não ter produto algum, bem no estilo "desculpe, sou assim naturalmente". Mas calma! Como toda mortal, elas também apelam para um arsenal de truques de beleza. E o maquiador Fernando Torquatto, responsável pela beleza do desfile da Alessa, no Fashion Rio, ensina todos eles. Vamos, então, ao passo a passo?
* Comece com um primer, que irá preparar a pele para a maquiagem.
* Em seguida, aplique uma base líquida de alta definição e corrija as imperfeições com um corretivo, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos para não retirar todo o produto.
* Para ressaltar a estrutura óssea, passe uma sombra marrom seca ou um pó mais escuro para cortornar e definir as têmporas.
* Complemente com um blush caramelo
* Aplique iluminador perolado no alto da maçã e na zona T
Pronto! Como o foco é a pele, Torquatto sugere um batom nude e olho "nada" - sem máscara ou sombra, do jeito que ele fez no desfile da Alessa, na terça-feira, dia 22. Mas, se você não vive sem um rímel, fique à vontade para acrescentar.
No verão, Torquatto aposta ainda nos batons vermelhos e alaranjados, não tão secos, com uma textura mais hidratante. Segundo ele, o rosa-boneca, abominado no inverno, também volta com força. A paleta de cores é delicada e nos olhos vale até um tom verde-piscina.
- O pastel continua, mas sem ser apagado. Ele vem aceso, animado e com um twist - adianta.


Fonte: http://ela.oglobo.globo.com/fashion-rio

Nenhum comentário: