terça-feira, 24 de julho de 2012

Pianos de Rua




A ideia é tentadora: espalhar pela cidade quarenta pianos customizados por artistas de rua parisienses e colocá-los à disposição dos transeúntes, para que toquem à vontade o que bem entenderem. Pode ser um ragtime incendiário, uma valsa... Tanto faz! "Play Me, I'm Yours" ("Toque-me que sou teu") é uma instalação artística itinerante criada pelo britânico Luke Jerram, que começou a rodar as maiores metrópoles mundiais em 2008 e acaba de chegar a Paris - depois de passar por cidades como Bristol, Nova York e São Paulo.






Os instrumentos são posicionados em locais estratégicos e com muito movimento de pedestres - como estações de trem, pontos de ônibus, parques públicos ou mesmo em frente a galerias de arte ou supermercados. Alguns deles foram instalados nos jardins do Palácio Real, durante a famosa Fête de La Musique.


O público pode enviar e compartilhar seus filmes, fotos e histórias de sua interação com o piano no website criado especialmente para a temporada parisiense (http://streetpianos.com/paris2012). O projeto fica em cartaz até o dia 8 de julho, mas retorna à Cidade Luz no ano que vem.


Fonte: http://ela.oglobo.globo.com/blogs/paris

Nenhum comentário: