sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vinagre de maçã: cinco maneiras de usar o produto como aliado da beleza




Se você é fã de receitas de beleza caseiras, vai adorar saber que um só produto da sua despensa pode ajudar a melhorar pele, cabelo e couro cabeludo. Trata-se do vinagre de maçã, que tem propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e ainda ajuda a equilibrar o PH da pele. 


Segundo a dermatologista Juliana Carnevale, o vinagre de maçã é indicado por ser mais puro e por carregar os benefícios da fruta, que é rica em vitaminas e antioxidantes. Mas será que é seguro usar o produto em casa, sem acompanhamento de um profissional? “Não é algo que eu prescrevo, porque trabalho com medicamentos e dermocosméticos. Mas acho válido e não vai fazer mal, a menos que você tenha alergia a vinagre”, esclarece Juliana. Veja, na lista abaixo, cinco dicas práticas que o colorista Christophe Robin deu ao site Bellasugar para incorporar o vinage na rotina de beleza:


1. Para uma pele lisinha:
Por causa da acidez, o vinagre fecha os poros da pele e a deixa extremamente brilhosa. Para atingir esse efeito, basta misturar o vinagre ao seu hidratante corporal.


2. Para um cabelo brilhante:
A maioria das mulheres não remove adequadamente o xampu e o condicionador, o que deixa resíduos e acaba pesando o cabelo e o deixando sem brilho. Para evitar isso, faça uma solução misturando cinco gotas de vinagre de maçã com água gelada. Depois de remover o xampu e o condicionador, aplique a solução nos fios e não enxague novamente.


3. Para um banho revigorante:
Misture um pouco de vinagre de maçã na água da banheira e deixe suas propriedades anti-inflamatórias acalmarem possíveis irritações na pele.


4. Para limpeza do couro cabeludo:
O vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas naturais que podem ajudar a eliminar a descamação do couro cabeludo em função da caspa. Crie seu próprio xampu de limpeza profunda misturando uma solução com metade água, metade vinagre e aplicando com uma embalagem de spray.


5. Para higienização profunda no rosto:
O vinagre balanceia o PH da pele e atua como um adstringente. Use a misture “metade vinagre, metade água” como um tônico antes do seu ritual de hidratação diário.


Fonte: GNT

Nenhum comentário: