quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Adolescentes protestam em frente à 'Vogue' contra o uso de imagens manipuladas


Leitoras da “Teen Vogue”, elas pediam que a revista seguisse os passos da concorrente “Seventeen”

Britney Franco, 13 anos, e Hannah Stydahar, de 14, desfilaram com cartazes Foto: AP
Britney Franco, 13 anos, e Hannah Stydahar, de 14, desfilaram com cartazes AP


RIO - Cerca de dez adolescentes desfilaram, nesta quarta-feira, em uma falsa passarela montada na Times Square, em Nova York, em protesto ao uso de imagens digitalmente manipuladas em revistas destinadas ao público adolescente. O ato pacífico foi feito próximo à sede da revista “Teen Vogue”, versão jovem da publicação de moda.
Aliadas ao Movimento Spark, as meninas alegam que a “Teen Vogue” e outras revistas adolescentes são lidas por um público vulnerável e apresentam uma noção irreal de beleza, o que ameaça a auto-estima das leitoras e leva milhares delas à depressão e aos distúrbios alimentares. Na última semana, o grupo de meninas engajadas conseguiu mais de 28 mil assinatura a favor de que a “Teen Vogue” siga os passos da “Seventeen” que declarou fim ao uso de imagens digitalmente manipuladas.
A discussão foi levantada há algumas semanas por uma americana 14 anos que enviou uma carta à revista “Seventeen”, uma das mais populares nos Estados Unidos, e conseguiu que a revista se comprometesse a não mais alterar as fotos publicadas.


Fonte: http://ela.oglobo.globo.com/




Nenhum comentário: