quarta-feira, 20 de março de 2013

O que você procura no outro? Cartazes com dicas fazem sucesso na web

A designer Thaís Aragão criou os pôsteres depois de um programa que não deu certo com os amigos. A ideia agradou tanto a quem busca um amor nos dias de hoje que se transformou em sensação das redes sociais

OS DOIS PRIMEIROS PÔSTERES CRIADOS PELA DESIGNER (FOTO: REPRODUÇÃO)

“Procuro um amor que seja bom pra mim. Vou procurar, eu vou até o fim”. A letra da música do Barão Vermelho não foi o ponto de partida para a ideia da designer Thaís Aragão criar a série de imagens “Procura-se um amor que goste de...”, mas poderia ser uma música de fundo para você se divertir enquanto vê os cartazes que se transformaram em sensação nas redes sociais.
Quem não procura um companheiro que tenha os mesmos gostos para compartilhar os melhores – ou até os mais cotidianos - momentos da vida, não é? Foi assim que a criação desta carioca de 24 anos surgiu. “Fiz os desenhos em um dia que levei um grande fora dos meus amigos”, conta Thaís. “Tínhamos combinado de jantar em um japonês, mas eles cancelaram. Cheguei em casa e só tinha uma lasanha congelada. Fiquei pensando que, se tivesse alguém, poderia beber uma cerveja e comer comida japonesa naquela hora”. Esses dois temas, aliás, foram o assunto dos primeiros cartazes que Thaís criou.

QUEM NÃO QUER ALGUÉM PARA DORMIR DE CONCHINHA, NÃO? (FOTO: REPRODUÇÃO)

Os pôsteres minimalistas ajudam, de forma divertida, a encontrar “aquele alguém” com as mesmas afinidades. “Quando a pessoa compartilha um deles, acaba sendo um ponto de partida porque alguém pode curtir e gerar uma paquera ou, quem sabe, um encontro”, diz Thaís. Ela ainda não sabe de nenhum relacionamento que tenha começado a partir da brincadeira, mas torce para que isso aconteça. “Gosto de ver os compartilhamentos e ler os comentários”.
Quando um dos cartazes surge na timeline do Facebook, por exemplo, o sucesso entre o público feminino é imediato. “Ninguém gosta de falar que está sozinho ou triste. Falar isso de uma forma divertida é legal”, avalia sobre a força viral que os cartazes ganharam na internet. A identificação foi tanta que gerou até um Tumblr criado por uma admiradora do trabalho da designer.

THAÍS CONTA QUE O CARTAZ QUE FAZ MAIS SUCESSO É O "GOSTE DE MIM" (FOTO: REPRODUÇÃO)
Três desenhos de “Procura-se” já se transformaram em estampas de camisetas para uma coleção especial da marca Poeme-se. A série ainda deve se transformar em uma linha de almofadas. A designer não pretender parar. Ela aceita sugestões e usa várias, mas diz que não faz qualquer coisa porque precisa de aproximação com o que ela gosta também. E quer saber qual o pôster que mais faz sucesso? “Aquele que fala ‘goste de mim’. Todo mundo quer encontrar a metade da laranja, aquela pessoa que te entenda do jeito que você é”. Thaís garante que já achou a sua: “um americano que me faz isso, me entende como sou”. Quem quiser saber mais sobre o trabalho da designer pode segui-la na página do Facebook "Oh, Thais".

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

Nenhum comentário: