sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Previsões Signos 2012 - Câncer



CÂNCER

Em 2012, o mais transformador dos trânsitos continua a operar para aqueles que nasceram no primeiro decanato do signo de Câncer. A oposição de Plutão simboliza um processo de depuração, de eliminação de tudo aquilo que não serve mais, não apenas num nível físico, como também psicológico. Tal processo pode ser mais fácil ou mais difícil, a depender de como a pessoa lide com a inevitabilidade das mudanças. Mas, por mais fácil que seja para alguns, ainda assim o trânsito apresenta momentos especialmente delicados, sobretudo aqueles que envolvem apegos.
A diferença em relação a 2011 é que em 2012 outro trânsito planetário se soma a Plutão. Refiro-me à passagem de Urano pelos primeiros graus de Áries, formando quadratura àqueles que têm o Sol no primeiro decanato de Câncer. Se em 2011 os processos de finalização foram lentos, em 2012 serão não apenas mais rápidos, como também mais urgentes. Um desejo de liberdade se manifestará com tamanha urgência, que será praticamente "Um desejo de liberdade se manifestará com tamanha urgência, que será praticamente impossível se acomodar ou se contentar com aquilo que a vida apresenta."
impossível se acomodar ou se contentar com aquilo que a vida apresenta."Um desejo de liberdade se manifestará com tamanha urgência, que será praticamente impossível se acomodar ou se contentar com aquilo que a vida apresenta."
Por isso, uma palavra-chave para o primeiro decanato de Câncer é revolução.
O segundo decanato de Câncer não apresenta nenhum trânsito de planeta lento. Sendo assim, aqueles nascidos neste período precisam observar outros pontos de sua carta astrológica, numa consulta individualizada.
O terceiro decanato de Câncer experimenta em 2012 a quadratura do planeta Saturno, que se processa até o mês de novembro. Uma sensação de aprisionamento paulatinamente dará lugar à consciência de que é preciso respeitar limites precisos e se confrontar com o tempo exigido para o amadurecimento de cada coisa. Convém não abusar, pois a quota de energia estará limitada - o que, diga-se de passagem, não é ruim. As pessoas costumam meter os pés pelas mãos muito mais quando têm energia de sobra do que quando possuem pouca. Uma palavra-chave para os cancerianos do terceiro decanato em 2012 é economia.

Por fim, o Ascendente em Câncer é marcado pela passagem de Plutão pela sétima casa astrológica: um momento especialmente delicado no que diz respeito ao tema "amor e relacionamentos". A pessoa precisará travar contato com seus próprios ciúmes, obsessões e paranóias, a fim de exorcizar cada um destes "demônios", se quiser que sua vida afetiva se torne mais saudável. Além disso, Urano se encaminha para o Meio do Céu, pressagiando revoluções surpreendentes na vida profissional.

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Câncer
Primeiro decanato: de 21 de junho a 1º de julho.
Segundo decanato: de 2 de julho a 11 de julho.
Terceiro decanato: de 12 de julho a 22 de julho.

Nenhum comentário: