quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Previsões Signos 2012 - Gêmeos





GÊMEOS

A partir do mês de julho de 2012, o planeta Júpiter passa a transitar pelo signo de Gêmeos - por onde passa apenas de 12 em 12 anos, de onde se pode deduzir que se trata de um trânsito bastante importante e, felizmente, positivo. Este ciclo jupiteriano dirá respeito especificamente aos geminianos dos primeiro e segundo decanato. Os nascidos no final de Gêmeos viverão este trânsito apenas no ano de 2013.

Trata-se de um movimento planetário especialmente positivo, pois diz respeito ao processo de expansão da consciência que possibilita identificar novas oportunidades para os quais será possível se dirigir com entusiasmo e afinco. Júpiter é considerado o "grande benéfico" da Astrologia, e é dito que, quando passa por um signo, termina por beneficiá-lo largamente. Tanto que uma palavra-chave para este tipo de trânsito é êxito.

As qualidades gerais de Gêmeos,tais quais a velocidade, o ecletismo e o domínio da linguagem, tendem a se intensificar na segunda metade de 2012, e farão grande diferença nos êxitos pessoais. É preciso, contudo, tomar cuidado com o orgulho e com certa prepotência - efeitos colaterais "É preciso, contudo, tomar cuidado com o orgulho e com certa prepotência - efeitos colaterais comuns quando Júpiter está envolvido."
Comuns quando Júpiter está envolvido."É preciso, contudo, tomar cuidado com o orgulho e com certa prepotência - efeitos colaterais comuns quando Júpiter está envolvido."

Os geminianos do primeiro decanato, entretanto, vivem um trânsito extra: a quadratura do planeta Netuno, que pode se manifestar como forte dificuldade para definir com clareza aquilo que efetivamente se deseja. Somando-se a Júpiter, tudo isso pode tomar a forma de uma tendência a querer fazer de tudo um pouco, assoberbando-se de atividades. Se não tomarem cuidado, os geminianos do primeiro decanato podem perder o foco ao longo do ano.

Já os geminianos do terceiro decanato se encontram um tanto mais concentrados, em decorrência do trígono de Saturno, que perdura até novembro.

Aqueles que nasceram com o Ascendente em Gêmeos experimentarão a segunda metade do ano de 2012 como sendo especialmente empolgante. Muitas aventuras novas e alargamento do campo de ação são algumas das excitantes promessas decorrentes da passagem de Júpiter pelo Ascendente. O segundo semestre tende a ser bastante divertido!

Tabela dos decanatos
Podem ocorrer variações de mais ou menos um dia nas mudanças de decanatos, a depender do ano de nascimento. Se você nasceu no primeiro ou último dia de cada signo, convém confirmar com um astrólogo a qual signo solar você realmente pertence.

Gêmeos
Primeiro decanato: de 21 de maio a 31 de maio.
Segundo decanato: de 1º de junho a 10 de junho.
Terceiro decanato: de 11 de junho a 20 de junho.

Nenhum comentário: