terça-feira, 15 de maio de 2012

Elsa Schiaparelli, a marca, volta a existir depois de quase 60 anos

A estilista Elsa Schiaparelli
 Depois de mais cinco décadas fechada, a icônica marca Elsa Schiaparelli vai voltar a existir. O responsável pela reativação da label é Diego Della Valle, detentor dos direitos da marca desde 2006 – o anúncio oficial do retorno foi feito nesta segunda-feira (07.05), mesmo dia da abertura da exposição que homenageia a estilista no MET (a Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations).


Segundo o WWD, Della Valle contratou a modelo e atriz francesa Farida Khelfa para ser a porta-voz da marca e está em busca de um diretor criativo (rumores sugerem John Galliano como um dos candidatos ao cargo). A primeira leva de produtos incluirá acessórios, perfumes e cosméticos e será lançada em fevereiro de 2013.


“A ideia é mostrar a marca com toda sua modernidade e representar sonhos, arte e tudo de mais sofisticado que pudermos fazer. Não vamos nos envolver neste mundo frenético de números, contas e dimensões. O coração deste projeto será a loja na Place Vendôme, locação original do primeiro ateliê da estilista”, contou Della Valle.

Vintage: vestido, perfume e acessório de cabeça no formato de sapato do acervo da estilista
Fotos: Reprodução

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