segunda-feira, 9 de julho de 2012

Meu limão, meu limoeiro


Fruta ajuda a eliminar resíduos causadores de doenças




Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images


Olha que interessante o que eu li recentemente num livrinho pequeno, mas cheio de sabedoria, chamado "O Poder de Cura do Limão de Conceição Trucom": "Num mundo onde os interesses econômicos predominam, muitas vezes sobre a ética e a moral, aquele que não estuda, pesquisa e se informa fatalmente será uma vítima vulnerável das doenças, distúrbios e desequilíbrios".


O limão é um alimento milenarmente enaltecido por suas qualidades. Segundo os ensinamentos da Ayurvédica ele é considerado um grande agente de cura, classificado entre os mais benéficos dos alimentos conhecidos pela humanidade. O homem moderno com sua vida estressante e sedentária, extremamente intoxicado, padece com enfermidades orgânicas e funcionais típicas do século. Para impedir ou prevenir que o organismo fique doente, é necessário alcalinizá-lo (com sais alcalinos), transformando os restos ou resíduos do metabolismo e expelindo-os com mais facilidade.


O limão com seus ácidos facilmente transformados em elementos alcalinizantes, contribui poderosamente para eliminar resíduos que, como agora sabemos, são os responsáveis diretos ou indiretos pelas doenças. O uso do limão estimula a produção de carbonatos e bicarbonatos salinos no organismo, promovendo a neutralização da acidez dos líquidos corporais. O consumo diário e regular do limão é profilático e um verdadeiro elixir da longa vida. 


Esses são apenas alguns aspectos sobre os benefícios do limão. Se você quiser correr atrás e pesquisar mais vai se impressionar com as mil e uma utilidades dessa frutinha poderosa e cheia de luz.


Patricya Travassos escreve todas as quintas no GNT

Nenhum comentário: