As roupas de festa são mais delicadas e merecem cuidados especiais. Como esse tipo de peça não costuma ser barata, a melhor saída é procurar conservá-la por bastante tempo, com lavagem e armazenamento corretos.
Essas roupas de festa são sazonais. Logo, se você está planejando um closet, não é necessário fazer uma parte mais comprida no armário só para vestidos. Você pode guardá-los em caixas impermeabilizadas envoltas em papel de seda para economizar espaço.
Uma dica é não guardar do lado avesso. Afinal, é essa parte que fica em contato com a pele depois.
Caixas
Coloque a peça enrolada em papel de seda em caixas impermeabilizadas com cola. Aconselha-se passar cola de artesanato por dentro e por fora da caixa, para endurecer, impermeabilizar e ainda afastar as traças ou baratas. Deixe a caixa secar bem antes de guardar as peças.
Cabides
Coloque no máximo duas peças por cabide e proteja-as com capas de tecido com lados de plástico cristal, que permitem a visualização. Ou mande fazer capas de tecido TNT. Não coloque as peças envolvidas em sacos plásticos, que não deixam a peça respirar. O plástico faz as peças cheirarem mal, pois não há troca de ar entre a roupa e o ambiente.
Prateleiras
Para armazenar as roupas em prateleiras sem fazer marcas de vincos ou dobras, a dica é enrolar a peça em um cano de PVC ou em uma meia de seda preenchida com sacos plásticos.
Fontes: Cristina Papazian e Laura Bortolai
yahoo notícias
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário